Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, março 16, 2006

Carência afetiva, quem é que não tem?


Depois da tormenta, o arco-íris.

Depois da TPM raivosa, o chororô.

Depois do chororô, a carência afetiva.

***

Há coisas que não mudam:

Durante a carência afetiva, eu costumo me apaixonar irreversivelmente pelo primeiro merda que abra a boca pra me dizer: "bom dia, como vai a senhora?". De preferência se ele tiver na testa um neon piscante onde se lê: "EU VOU VOLTAR PRA EX-NAMORADA."

***

Há coisas que vão mudar doravante ou eu não me chamo Vanessa Ornella!

Desta vez, eu vou burlar o sistema fazendo uma coisa louca e diferente: no auge da carência, em vez de ficar no Rio indo a programas onde eu potencialmente poderia encontrar o primeiro merda de neon na testa dizendo"Bom dia..." e etc, irei para Miguel Pereira, onde meus peludos terapêuticos, endorfinogênicos, lindodemorrênicos e maravilhosênicos me colocarão numa estufa de pelume para um tratamento intensivo de cafuné, sono e lambidas, de onde sairei revigorada, animadíssima pra voltar a malhar 3-horas-por-dia-6-dias-por-semana, e pronta pra fazer uma dieta radical.

Ou comprar um vestidinho, tanto faz - o que for mais fácil pra mim. Afinal, eu não passei por esse inferno estral todo pra me matar numa academia de ginástica comendo alface! O que importa é que a peludoterapia me tirará da crise aguda e eu já chegarei no Rio com uma carência afetiva crônica, o que é o meu normal e o de todo mundo.

Porque carência afetiva, meu nêgo, quem é que não tem? (Procure direito, você também tem.)