Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sábado, março 25, 2006

Os talentos inúteis de uma mulher de 33.



Papa-fila

Para entrar em boate, aqui ou em qualquer lugar do mundo, eu nunca passei mais que 5 minutos na fila. Na verdade, não é mérito meu: aqui ou em qualquer lugar do mundo, a impressão que eu tenho é que a mocinha ou o drag queen da porta sempre me confunde com outra pessoa e fala algo como "Sua mesa está te esperando." Eu queria muito que eles falassem "Sua mesa está te esperando, FULANA." E aí, eu juro, tentaria descobrir quem é a fulana que tanto se parece comigo pra poder pelo menos acompanhar o corte e a cor do cabelo da sujeita. Só assim eu me sentiria menos culpada de ser sempre dragada da fila na frente de outras tantas dezenas de pessoas cujo único pecado é não se parecer com ninguém importante.

Espremedora de cravos nas costas

Meu pai diz que eu sou a melhor espremedora de cravo nas costas da face da terra. Já ganhei muito dinheiro com esse talento: eu cobrava por sessões de 15 minutos, mas na verdade eu extraía todos os cravos em 5 e enrolava mais 10 só pra parecer profissional.

Escritora de cartões de Natal e aniversário

Sou a melhor escritora de cartões de Natal e aniversário que existe. Eu escrevo pro porteiro da filha da amiga da minha vó com o mesmo sentimento que eu escreveria pra minha mãe. Teve uma época em que eu mesma fazia meus cartões, colando pequenas telas pinceladas com acrílica em um papel cartão texturizado. O mais divertido era nomear as "obras artísticas": dei pruma professora de física na escola um cartão com um rabisco sem-vergonha intitulado "Big Bang, e fez-se o universo" ou "A ema gemeu" ou "Leve o ratinho até o queijo". Só que eu não faço isso há mais de 10 anos.



Ex-Girlfriend retriever

Sem comentários. É meu maior talento, sem dúvida, mas é algo totalmente descabido. O ato de pegar o pato morto e devolvê-lo a um humano faz sentido em se tratando de labradores e Golden retrievers, mas no meu caso é só mais um talento patético que pra nada presta.