Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sexta-feira, maio 05, 2006

Ainda sobre as cartas à moda antiga.

Pro William e pra Jussara: este aqui é o meu kit selador de "carta de amor". Contém: bastões de cera (notem que parecem vela, mas não são: são um pouco mais densos e derretem copiosamente mais que uma vela) nas cores carmim e dourado; carimbo com uma letra "V" cheia de rococó. Comprei numa papelaria fora do Brasil, mas já vi disso na Papel Picado.

Eu tenho também, mas não sei usar porque exige uma coordenação motora de que eu não sou dotada, umas bolinhas de cera que serviriam como selador de carta, caso eu pusesse um punhado numa colher, segurasse a colher com uma mão e acendesse um isqueiro sob a colher com a outra até a cera derreter; e aí eu entorná-la-ia, a cera, com uma mão só, sobre a aba do envelope, tascando o carimbo por cima da massa derretida no papel com a outra mão. Tenho a impressão de que é assim que se começa a fumar crack: tudo deve passar por essa intimidade com colher e isqueiro, deusmelivre.