Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

domingo, outubro 01, 2006

VanOr responde


Querida VanOr,


Fiquei muito feliz por saber que você está enfrentando seus medos -- afinal, medo de cu é, mais do que definitivamente, rola --, mas eis que um curto e grosso surto de auto-análise me fez perceber que quem não vem enfrentando medo algum sou eu mesma. Pois veja você que me chamaram pra ir ao Fla X Flu desta semana no Maraca e eu declinei, alegando justamente... medo!

VanOr, há coisas a meu respeito que você jamais poderia imaginar: eu sou pouca coisa mais alta que o botão do sexto andar do elevador, mas pedalei muito a minha Caloi aro 26 pelas ruas cheias de carro desta cidade; mandei muito motorista apressadinho tomar no rabo; fumei meu primeiro cigarro e disse meu primeiro palavrão cabeludo na pré-escola, quando os amigos da minha mãe ainda insistiam em me dar adesivos e canetas perfumadas da Hello Kitty, que eu sempre trocava por maconha e livros de filósofos que te dariam medo só de pronunciar. Só estou dizendo isso porque era essa a referência que eu tinha de mim mesma antes de recusar o Fla X Flu por medo das torcidas mafiosas (a gente lê no jornal tanta coisa, menina!...). Foi isso e ler seu texto, que eu olhei em volta e vi no que me transformei: a feliz proprietária de um Shi Tzu, um cachorro-pompom cenográfico que drenou muito da minha tradicional valentia. Se bobear, meu próximo passo será fazer balé, entrar num curso de bordado, pintar unha à francesinha e comprar um pacote com dez sessões de drenagem linfática.


Começo a me desesperar. Não sou nem metade do cabra-arretado que fui um dia. E agora, José? Descaso e compro uma bicicleta?

beijos,

Biga Taddei-Taddado


VanOr responde:


Cara Taddei-Taddado (quem deu foi relaxado),

O Shi Tzu, por si só, não é sintoma de nada. Seria se você ficasse trocando provações da vida real por sessões de Barbie Hair com o pobre peludo. Como este ainda não é o caso, nem tudo está perdido. Proponho o seguinte programa terapêutico para que você possa ter o mínimo de dignidade ao passear com seu pimpão na rua:


1) Não use lacinhos em seu Shi Tzu. Lacinhos drenam a virilidade do dono. O cachorro, mesmo, não tá nem aí. Caso você insista nos lacinhos, e eu não te culpo por isso (afinal, eu também não tive uma Barbie Hair), examine a genitália externa do animal (fica sob o pêlo, acredite) e verifique se ele é macho ou fêmea: use rosa, se for menina, ou azul, se for menino;
2) Diga pra todo mundo que ele é um animal feroz, dissimulado e que já matou três. Ensine-o a rosnar e latir (com voz grossa) quando você disser isso. Se necessário, ajude-o a fazer a voz grossa. Use técnicas avançadas de impostação vocal;

3) Leve seu Shi Tzu ao Maraca e diga pra todo mundo que você não teria coragem de ir sem ele, seu guarda-costas assassino. Use uma focinheira cenográfica, estilo Hannibal, the Canibal, pra impressionar. Procure não usar nele nenhuma coleira de strass nessas ocasiões, porque os marginais, na pressa, podem roubar o cachorro pelas pedras falsas;
4) Ensine seu cão a ficar louco e correr atrás do próprio rabo sempre que um jogador de seu time perder penálti. Entre dois cachorros absolutamente iguais, aquele que entende de futebol é um ser humano melhor.


Você vai ficar bem, tenho certeza. Quanto à perda da valentia, bem... algumas coisas se perdem com a idade e o casamento. Mas, cá entre nós: você já andou bastante de bicicleta. Pode brincar de casinha, agora.

bjs,

VanOr