Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

terça-feira, novembro 28, 2006

O gato que pulava em sapatos

O bebê gato Luizinho, pronto pra ser adotado.


Um dos primeiros livros que li na vida, pouco depois da cartilha do "Pompom, meu gatinho", foi "O gato que pulava em sapatos". Por falta de telhado, ele pulava em sapatos de salto alto. Era um cotoco de gato, como o Luizinho aí da foto (lindo e siamês-like, disponível para adoção aqui), e se achava muito importante quando conseguia escalar um salto 12 e dali pular pra uma prateleira com o enxoval do gatinho: escova, bolinhas, ração, etc. Completamente fascinada pelo gatinho e seu enxoval (boneca pra quê?!?), eu vivia pedindo um peludo desses pra minha mãe. Na época, no entanto, porque eu sou duma época remota em que os médicos eram tão simplórios que diziam que gato transmitia sua asma pras crianças (SIC, mil vezes SIC!), minha mãe me convenceu a aceitar um cão em vez de um gato.

Por ironia do destino, ganhei um Pequinês. O cão que odeia crianças. Mas isso é outra história.