Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sábado, abril 28, 2007

A Leila precisa de nós.

Estou dentro de qualquer campanha por um mundo melhor, mas só compro a briga de quem faz o que eu gostaria de fazer e não faço, seja por falta de culhão, disposição ou disponibilidade. Por isso, estou divulgando aqui, na esperança de que vocês se sensibilizem e possam ajudar, a campanha da Cora Rónai para ajudar uma "gente que faz", a Leila da SOS gatinhos. Reproduzo aqui o texto da fada-madrinha da campanha:


SOS GATINHOS!

Amigos, nossa querida Leila, do sosgatinhos, está passando por sérias dificuldades. Desde 2002, o sosgatinhos conseguiu novos bons lares para cerca de 400 gatos; mas, antes mesmo disso, a Leila já cuidava de encontrar bons bípedes para bons gatos, e vice-versa. Graças a ela, a Tati veio morar lá em casa.

Leila agora está sozinha para cuidar do projeto, dos gatos, das adoções, do site e da divulgação; é muita coisa! Os gastos e o trabalho são enormes. Ela não dá conta de tudo, dar remédios, fazer curativos e a limpeza da casa de 250 m2. O que ganha não dá para pagar o aluguel, ração, veterinário, remédios e as contas da casa. No momento procura uma nova sede para o sosgatinhos, com o aluguel mais em conta. A ração em estoque acaba esse mês.

Há várias formas de ajudar:


  • Vários amigos de São Paulo têm se revezado ajudando-a com os gatinhos; se você mora em Sampa, entre em contato! Caronas também são necessárias para levar os gatinhos ao vet ou aos seus novos lares.

  • Adotar um gatinho é uma grande ajuda, e uma felicidade ainda maior; mas você também pode apadrinhar um gatinho, patrocinando seu tratamento e alimentação.

  • Doações de ração ou de areia podem ser feitas por telefone com pagamento em cartão de crédito ou depósito em conta na loja Fauna e Flora (tel. 11 5845-0969). É só avisar à vendedora Helaine que se trata de uma doação para o SOSGATINHOS. Ela conhece a marca de ração e areia que os gatinhos usam. A entrega é feita direto à Leila. Mas por favor clique aqui e mande um mail avisando de sua doação, para que ela possa manter o controle.

  • Comprar as maravilhosas camisetas criadas pela Leila, aqui: a renda reverte em benefício dos gatinhos.

  • Doar medicamentos, cobertores, caminhas e material de limpeza também é ótimo.

  • Doações financeiras também são muito bem-vindas. A conta do sosgatinhos é:
    Banco ITAÚ - AG- 0641 - CC- 63761-6
    Nome do Correntista: Pablo Barbosa dos Santos (filho da Leila)

  • Finalmente, outra grande forma de ajuda é divulgando esta campanha!

    Agradeço muito em nome da Leila e dos gatinhos. Ela é uma das melhores pessoas que conheço, uma amiga querida, que neste momento precisa de nós.


  • Vou logo encomendar um camiseta como esta aqui, da Bia. Há sempre uma forma de aliar o útil ao agradável, e comprar as camisetas lindas da Leila é uma delas.