Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sexta-feira, julho 13, 2007

Lola, você está aí?

Há tempos que acompanho, na lista de países onde tenho leitores, o crescimento das visitas australianas. Lola, querida, é você? Estou sem teu telefone e e-mail. Perdi o da Isa, um horror, perdi um monte de coisas importantes. Pra você ter uma idéia, eu quase me perdi! Dormi no ônibus da Central pra Mangueira e atravessei um portal surrealista pro Encantado. Por sorte, todas as pessoas por lá falavam e compreendiam o português. Não sei se você ainda está na Austrália e, neste caso, se esses assuntos mundanos te aborrecem, mas ando morta de medo de cair num distrito miguxês -- um dialeto angustiante que as pessoas começam a usar com oito exclamações, depois três érres no lugar de dois, cinco ésses no lugar de um cedilha, e aí fudeu: pra voltar a falar a nossa língua-morta corretamente é um sacrifício! -- e não conseguir me comunicar com minha própria gente.

Lola, se for você daí, da Austrália, será que dá pra me escrever? Eu não sei se já te falei, mas perdi seu e-mail e todos os seus telefones. E se você, por acaso, estiver na Austrália, eu sei que fica meio fora de mão, mas é que eu vou comemorar meu aniversário várias vezes, entre os dias 19 e 25. Ia ser bonzão se você pudesse participar de alguma dessas festinhas. Estou com saudades, querida, mas estou torcendo pra você não voltar por enquanto, porque já que mudei tanto os meus itinerários de férias, quem sabe eu não piro e dou um pulinho aí em Sidney?

Marcadores: , , , ,