Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

terça-feira, setembro 23, 2008

A cirurgia naso sinusal

Ontem eu finalmente entrei na faca para corrigir uns defeitos naso-sinusais antigos que favoreciam sinusites freqüentes e roucos noturnos nada compatíveis com uma mocinha tão delicada quanto eu. No lugar do desvio de septo, eu agora tenho um dreno, que para um leigo deve parecer uma minhoca repleta de catarro e sangue. Meu nariz parece ter sido atropelado por dentro (porque arde) e por fora (porque está desfigurado), e um polpudo edema facial mantém meu olho esquerdo praticamento fechado. O curativo é um bidoge de gaze enroladinha presa com micropore sobre o que costumava ser meu lábio superior, e eu sempre me impressiono com as coisas que saem de um corpo humano após uma cirurgia, por menor que ela seja.

Sinto muito sono, mas a cada 8 horas acordo achando que já estou ótima, o que me faz crer que a anestesista deve ter usado seu melhor opióide comigo. Melhor assim.

***

A criatura peluda na foto do post abaixo é o jackalope de pelúcia que o Ken me deu. O jackalope é uma criatura mitológica que... Pronto. Já estou com sono de novo. Mas os jackalopes são muito legais, eles dão sorte.