Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sexta-feira, outubro 31, 2008

Preconceituoso, moi?!?

Segui a dica do Globo (em artigo de Nicholas Kristof, colunista do New York Times, na página 33), e fiz o teste de Harvard de associações implícitas para saber o quão racista sou. A resposta ("não apresenta diferença nas escolhas automáticas por brancos ou negros") não me surpreendeu, mas eu tenho impressão que esse teste deve estar fazendo muita gente revisar seus conceitos.

Em tempo: o teste é super simples, mas é todo em inglês e dura entre 5 e 10 minutos, do cadastro ao resultado. Agora resta saber se o fato de eu indicar um teste em inglês caracteriza preconceito. Vou esperar Harvard se manifestar!