Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, maio 03, 2007

Queixume

O Incrivelmente Fantástico e Internacionalmente Conhecido Devorador de Coisas Indevoráveis passa um quality time com seus avós. Isto quer dizer: passa um tempão sendo estragado pelos véios, à revelia dos pais. Avó paterna aproveita a ocasião pra fazer aquilo que as sogras e mammas sempre fazem de forma sórdida e invasiva, mas super-sorridente: sondar o ambiente doméstico-familiar pra ver se algum adulto anda precisando de corretivo por ali:

Vó: Tudo bem com o Papai e a Mamãe, Pedro Augusto?
PA: Tudo.
Vó: Nenhuma queixa pra Vovó registrar? Alguma coisa que eu deva saber?
PA: É... eu tenho uma queixa, sim.
Vó: Então manda!
PA: É meu pai, vovó: ele tá com mania de sambalelê, agora. Todo dia é sambalelê, eu não agüento mais tanto sambalelê!
(nada isenta): Pode deixar que, no seu pai, quem dá sambalelê sou eu. Ele vai ter de se explicar!

E as duas crianças de cinco anos voltam a construir um castelinho na areia, enquanto os pais tentam adivinhar, inocentes, o que será que Pedro Augusto tanto fala com a avó.