Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quarta-feira, junho 27, 2007

Efeitos colaterais de uma meia maratona

Porque eu nunca tinha corrido tanto; porque todo mundo me mimou por isso; porque correr tanto dá tanta fome, e também porque eu sou bastante descarada e sem-vergonha, estou desde domingo comendo que nem um eqüídeo.

Depois da prova, o cunhado do Bones, Júlio, nos convidou para um arroz de bacalhau regado a azeite de oliva: comi bem um balde, sem contar os litros de azeite de todos os tipos que comi com pão e outros pretextos fracos. A sobremesa podia ser sorvete light ou gordo: pedi o gordo, claro, e repeti. E olha que eu nem gosto de sorvete! Desde então, continuo com essa filosofia obesa-mental do "comer por conta": ando numa boca nervosa que só suturando um beiço no outro pra parar.

Neste exato momento, estou com a forte sensação de ter engordado 25kg em 3 dias. Parece que posso ouvir o ranger das minhas articulações massacradas, de uma hora pra outra e sem aviso prévio, pelo sobrepeso da orgia gastronômica. Agora eu realmente preciso correr uma maratona, pois, aparentemente, sempre haverá mais comida no mundo do que eu aguento comer. E, puxa: só existem três coisas melhores que comer nesta vida, mas eu não digo.