Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

segunda-feira, junho 18, 2007

Sistema muito nervoso

Odeio ter insônia. Embora eu esteja praticamente convencida de que não sou uma pessoa, digamos, comum, fiz tudo que uma pessoa normal (whatever!) pode fazer para tentar dormir: assisti a um filme dinamarquês-Dogma-95 que nem comédia era; tomei vinho; li um gibi do Pato Donald (em dinamarquês); arrumei minhas coisas pra segunda-maldita-feira; li os classificados de sábado; fiz uma lista do que eu faria se tivesse acertado a mega sena ontem; pensei nas músicas que eu preciso baixar no e-mule antes de correr a meia-maratona; arrumei um armário e baguncei outro (pra ficar equilibrado); pensei nas roupas que eu poderia voltar a usar se emagrecesse 2kg e fiz uma pilha com as roupas que eu só poderia voltar a usar se emagrecesse 10kg (no cu, pardal!); fiz uma sessão de ginástica facial na frente do espelho (estou tentando, há quase um mês, corrigir uma hemiparalisia cerebral que só se manifesta durante a ginástica facial, mas é bastante grave); tomei mais vinho, dessa vez com xarope pra tosse, que dá um certo barato*; fiz aromaterapia para relaxar, com lavanda, lavandim, sálvia e gerânio; acendi velas aromáticas pelo quarto e, dez minutos depois, apaguei todas, com medo de dormir e morrer num incêncio; empilhei ao lado da cama os livros que quero ler nas próximas oito semanas; guardei os livros empilhados ao lado da cama que eu não abri nem uma única vez nas últimas oito semanas e, finalmente, cheguei a uma dramática conclusão: preciso pintar a parede do meu quarto (que o verde não me ajuda mais a relaxar).

Ou então cortar o cabelo. Deixar o cabelo crescer me tira o sono, porque eu nunca sei como um cabelo sem corte vai estar pela manhã. Ou melhor, sei. E vai ver que é por isso que eu tenho tido insônia. Preciso de um megahair urgente.

***

*Update: antes de ler a bula e ficar sugestionada, fui minha própria cobaia e senti na própria pele: ambroxol não dá barato coisa nenhuma. É o pior xarope pra tosse que existe, e ainda tem um gosto ruim pra caceta.