Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

segunda-feira, junho 04, 2007

Insights estrogênicos

Porque é lua cheia, e porque esta lua cheia foi "blue moon", e porque coincidiu com minha TPM -- que neste ciclo calhou de ser atípica --, não estou nem muito estressada, nem muito chorona, nem muito supérfula-da-vida: estou super ridícula. E porque fui ao teatro recentemente assistir "A alma imoral", uma peça de insights, tive alguns de minha autoria (todos tão bons quanto o pum da bactéria do cocô do cavalo do insight do rabino) ou não, a saber:

  1. A hipocondria é a mais econômica das doenças: você tem todas, e não precisa gastar dinheiro com nenhuma;
  2. Todo conflito se resolve com um choque de realidade ou com um choque de fantasia. Sem choque, nenhum conflito se dissolve;
  3. A melhor maneira de combater o impulso é se questionar: como seria minha vida daqui pra frente se eu amputasse agora a mão direita? Pessoas normais não amputam a mão direita só pra saber como seria;
  4. Pessoas impulsivas não têm por hábito se questionar;
  5. "A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade (o mais radical, num nível tão profundo que escapa a nosso olhar) são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais." (Milan Kundera)