Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quarta-feira, outubro 01, 2008

E meu voto vai para...

Já que 93% do que os vereadores fazem é completamente inútil para esta cidade, votarei na Andrea Lambert (12004) para receber um dos salários de R$9300,00 que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro reserva a cada um dos 50 vereadores que elegeremos neste domingo.

Para quem não conhece, a Andrea Lambert é uma médica veterinária que se dedica a tirar da sarjeta, castrar e consertar gatos e cães tão estropiados que a maioria dos outros veterinários os daria por mortos. Depois que estão castrados, curados, felizes e peludos, ela luta para encontrar uma família bacana que os adote, e sempre fez essas coisas de forma altruísta, como a grande maioria dos protetores de animais. Com o salário de vereadora, ela certamente poderia comprar mais remédios e ração para os bichos de que cuida; com os 70 mil sobressalentes, que a Câmara permite que ela saque do erário para contratar assessores, ainda poderia contratar gente para ajudá-la nessa incessante tarefa. SE É PRA JOGAR NO LIXO 6 MILHÕES POR ANO COM CADA VEREADOR, QUE AO MENOS UM DELES SUJE AS MÃOS PRA LIMPAR BICHEIRA! É muito fácil defender os fracos e oprimidos de cima duma plataforma eleitoral, mas lutar no front é para poucos. Independente da causa defendida, uma pessoa que luta de verdade sempre acaba inspirando covardes e teóricos a agir de fato.

Além de tudo, a Andrea Lambert é doida o suficiente pra bater nos parlamentares que porventura queiram ficar na Câmara distribuindo medalha e mudando nome de rua. Se tem uma coisa na vida que eu pagaria pra ver seria uma sessão de esbofeteamento na Câmara. Essa cambada tá precisando dumas bifas!