Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sábado, março 07, 2009

Erva venenosa - Rita Lee (clip e depoimento)

Como é que um ser humano consegue trabalhar ouvindo rádio, eu me pergunto? Neguinho quer trabalhar honestamente, ganhar o pão-nosso de cada dia nos-dai-hoje, mas aí a rádio toca uma música muito maneira, e depois outra, e quando a gente vê, pronto: o home-office virou uma festinha privada para uma só pessoa, com vestígios de belisquetes, beberiquetes e enrolação por todas as linhas e lugares. Muita enrolação, mas com um motivo bem justo: os anos oitenta já passaram há alguns dias (por favor, sejam discretos, tá?), mas deixaram uma saudade danada.

Ouvi uma faixa que me deu até saudade da vaca leviana: se eu tivesse escutado essa música na época em que trabalhei sob o comando dessa criatura boviniforme levianóide, eu acho que teria até curtido um pouco esse tal de assédio moral. Talvez eu cantarolasse pra ela, quando ela se afastasse a caminho de mais um bote: "de longe, não é feia... lalalalalá". Talvez fosse bom torturá-la com essa música o dia todo. É isso: no meu próximo assédio moral, eu vou me defender cantando. E vou desafinar à vontade, dá licença: musiquinha pra chefe carrasco tem que rasgar os tímpanos.

Erva Venenosa
Rita Lee

Composição: Rita Lee / Rossini Pinto

Parece uma rosa
De longe é formosa
É toda recalcada
A alegria alheia incomoda...

Venenosa!
Êh êh êh êh êh!
Erva venenosa
Êh êh êh êh êh!
É pior do que cobra cascavel
O seu veneno é cruel
EL! EL! EL!..

De longe não é feia
Tem voz de uma sereia
Cuidado não a toque
Ela é má pode
Até te dar um choque...

Venenosa!
Êh êh êh êh êh!
Erva venenosa
Êh êh êh êh êh!
É pior do que cobra cascavel
O seu veneno é cruel
EL! EL! EL!..

Se porta como louca
Achata bem a boca
Parece uma bruxa
Um anjo mau
Detesta todo mundo
Não pára um segundo
Fazer maldade é seu ideal
Oh! Oh! Oh!...

Como um cão danado
Seu grito é abafado
É vil e mentirosa
Deus do céu!
Como ela é maldosa...

Venenosa!
Êh êh êh êh êh!
Erva venenosa
Êh êh êh êh êh!
É pior do que cobra cascavel
O seu veneno é cruel
EL! EL! EL!...

Se porta como louca
Achata bem a boca
Parece uma bruxa
Um anjo mau
Detesta todo mundo
Não pára um segundo
Fazer maldade é seu ideal
Han! Han! Han! Haaaan!
-Xá prá lá!...

Erva venenosa!
Erva venenosa!
Venenosa! Venenosa!
Venenosa! Venenosa!
Erva venenosa!
Erva venenosa!
Erva venenosa!
Erva venenosa!...