Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

sexta-feira, dezembro 11, 2009

O menino dança



Pra galera da terra da garoa ou para quem estiver amanhã em São Paulo fazendo suas compras de Natal na 23 de maio, eu recomendo levar a criançada para o lançamento do primeiro livro infantil de minha amiga, a jornalista, ilustradora e fodaça em tudo que faz, Carolina Vigna-Maru.

O "Godô dança" é um livro sobre um cachorro muito sem noção que não sabe fazer nenhum truque comum de cachorro, mas, em compensação, dança! Eu nunca vi o Godofredo dançar (acho eu), mas tenho pra mim que ele rebola, samba no pé e faz essas coisas que só os cães muito animados fazem quando o dono chega em casa. Sei lá, só indo ao lançamento do livro pra saber a verdade-verdadeira sobre as graças desse peludo.

O livrinho tem um blog com curiosidades bacanas sobre o mundo animal escritas em uma linguagem própria para as crianças, mas o mais legal mesmo é o site, que tem diversas imagens de peludos VIPs (os meus entre eles, claro - aliás, será facílimo reconhecê-los, pois são os mais bonitos, hahaha) e uma página de passatempos pra criançada.

Como eu disse, a Carol não é simplesmente gente que faz: ela sabe fazer. Eu aposto neste livrinho como boa pedida de presente de Natal pros pequenos. Ensinar uma criança, desde cedo, a respeitar e amar os animais é sempre uma boa maneira de produzir seres humanos dignos de habitar este planeta.

O lançamento da editora Manole ocorrerá amanhã, sábado 12/12/09, na Livraria Sobrado (Av. Moema, 493 – Moema – SP), de 11h30 a 14h. Haverá contadores de histórias pras crianças se distraírem enquanto os pais fazem suas últimas compras de Natal.

Se eu estivesse por lá, não perderia essa chance.

beijos,

Van

|

Links to this post:

Criar um link

<< Home