Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Conte sua história pro Galpão.

Galpão em cena.


O Grupo Galpão, uma das minhas companhias de teatro favoritas, está selecionando histórias de anônimos, contadas em até 7200 caracteres (ou duas páginas), para roteirizar e encenar um espetáculo. Não queria usar de analogias baratas, mas, trocando em miúdos, eles querem fazer uma espécie de "Páginas da Vida" teatral. Eu vou mandar a minha história hoje. Do jeito que sou prolixa, terei de relatar um episódio de cinco míseros minutos, pois é só o que caberia num espaço tão ínfimo. Mandem suas histórias também, só por diversão. Os autores selecionados devem, se a hombridade for um valor universal, ganhar um ingresso de cortesia. O causo tem de ser fantástico, mas verídico, e o autor vai ter de permitir adaptações do texto à linguagem teatral. O deadline é amanhã e o endereço eletrônico para entrega é contesuahistoria@grupogalpao.com.br.


Aqui tem um trechinho do e-mail convite dos produtores da companhia com mais detalhes sobre a seleção:

Os temas que buscamos para esse novo trabalho são acasos inexplicáveis, pequenos milagres cotidianos, coincidências curiosas, tramas surpreendentes, lances improváveis, situações poéticas, acontecimentos que se recusam a obedecer às leis do senso comum, coisas grandes ou pequenas, ásperas e delicadas, trágicas ou cômicas.