Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, julho 10, 2008

Abaixo-assinado

Dois leitores sugeriram que eu faça um abaixo-assinado para o Comando Geral da PM pedindo que a corporação pare de sair por aí matando gente. Eu, apesar do ceticismo, entrei na página do abaixoassinado.org para ver como isso poderia ser feito. É claro que não posso entregar uma petição nestes termos, "por favor, não me matem", até porque me parece óbvio que a polícia não deva sair por aí atirando e matando a população. Por isso eu peço a ajuda de pessoas sérias, que sabem ser sérias e escrever coisas sérias, para redigir os termos desse abaixo-assinado, que seria, se for um dia, realmente algo sério. Se alguém tiver uma idéia, por favor deixe-a registrada na caixa de comentários deste post.

Sinceramente, eu tenho preguiça de pedir para não morrer, mas ao mesmo tempo acho injusto que brunos e joãos passem em brancas nuvens, da mesma forma que não acho salutar sentir o ímpeto de correr em fuga toda vez que um PM olha em minha direção. Se alguém quiser assumir esta iniciativa, que vai além de minha job-description como pessimista de plantão, pode contar comigo para criar um link permanente para o abaixo-assinado na coluna direita deste blog.