Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, outubro 09, 2008

Ininterruptamente

Interfona o porteiro pro meu apartamento:

- Tô ligando pra avisar que hoje vai faltar luz no prédio de 9 da manhã às 5 da tarde.
- Ininterruptamente?, quis saber meu pai. (na verdade, ele já sabia que sim, mas como foi pego de surpresa pelo interfone, entrou no piloto automático e perguntou uma coisa qualquer.)
- Ó, eu posso até estar errado, mas acho que vai faltar luz no interruptor também.


Sem querer tripudiar sobre as mazelas da Educação no Brasil, eu juro que achei meu porteiro genial nessa rápida associação duma palavra a outra apesar das acepções diferentes, até porque eu sei que ele não está acostumado a palavrões com mais de três sílabas.

Infelizmente, o português dele está melhor que a geografia do nosso presidente (se ele estivesse certo e a crise tivesse realmente que cruzar um oceano para chegar aqui, talvez a gente ganhasse algum tempo pra decidir o que fazer com as ações que perderam o sentido em duas semanas).

PS otimista: troco minhas ações da Vale por uma caixinha de Altoids. Mas tem que ser de canela!
PS realista: troco todas as minhas calças 36 por calças 40. Se o Gabeira assumiu a sunga, eu vou assumir a bunda e pronto.