Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

quinta-feira, abril 23, 2009

Notícias da barriga

Tenho duas amigas queridas gravidíssimas no momento, e uma das minhas coisas favoritas é acompanhar suas notícias da barriga.

Imagino que todas as barrigas tenham histórias semelhantes - chutinhos fetais pra mamãe fazer silêncio, enjôos, desejos exóticos, o assedio tátil de estranhos, a dificuldade de escolher um nome -, mas quando são as minhas amigas que contam essas histórias, elas ganham novas cores e sensações. Pra ilustrar o que estou dizendo, transcrevo mais adiante o último e-mail da minha sister gaúcha exilada na Argentina, a adorada Wal, com notícias de seu ainda inominado pimpolho, temporariamente apelidado de Fuefin, que ela tão cuidadosamente carrega-apronta no ventre.

Vamos todos torcer pra que Fuefin nasça no melhor dia do ano, o 20 de julho, que não coincidentemente é o dia do Amigo e o meu aniversário. Eu sou uma boa garota, mereço essa alegria.

queridas(o),

vejam como cresce esta barriga! esta foto é de 27 semanas.

o bebe está sendo esperado mais ou menos para o dia 20 de julho. já sei pleno inverno... nem me falem... mas pelo menos é o aniversario da van e dia do amigo.

o nome é uma novela com data para terminar. em tres meses temos que decidir sim ou sim. mas por agora eu desisti de me preocupar. vamos chamando de fuefin porque é filho do fuefo (fofo -> fuefo, não sei se dá pra perceber a brincadeira com o portuñol, bah... é um "chiste interno"). ontem o cris decidiu repor "pedro" na lista de nomes possiveis. pedro deve ter sido o segundo ou terceiro nome que eu sugeri há 6 meses atras e foi prontamente negado não me lembro nem porque. este é só um exemplo para que voces tenham ideia da classe de indeterminação com a qual eu tenho que lidar.

a unica coisa que está decidida é que será um só nome, em lugar dos tradicionais nomes duplos argentinos (né natalia gabriela?). afinal, pelo andar da carruagem, precisariamos outros 9 meses para decidir um segundo nome.

eu estou adorando esta vida de grávida. já me preocupa que só faltam 3 meses para perder a barriga. é muito legal a ternura que desperta nas outras pessoas e todo mundo me trata com tanto carinho (não que me tratassem mal antes, mas é diferente). ainda me impressiona o efeito-imã que a barriga provoca. tem gente que nem me conhece e já vai metendo a mão para acariciar como se não fosse comigo. no inicio me assustava, mas agora já acostumei.

o gurizinho se mexe bastante e logico que eu tenho que ouvir aqui que vai ser um maradona. mas até que o pessoal tá pegando leve com a gozação, pois rola uma certa vergonha da fase atual de técnico da seleção. vamos ver quando passar isto...

no mais tudo certinho! hoje devem trazer o berço que a gente encomendou.

muitos beijos,
wal + fuefin.