Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

terça-feira, outubro 14, 2008

Servidor, não morda essa maçã!

Ontem, pelo diário oficial do munícipio, descobri que o feriado do servidor público (27/10), que cairia na primeira terça-feira pós-eleitoral, foi transferido para a sexta seguinte, dia 31/10. Ótimo, eu pensei: finais de semana prolongados são sempre bem-vindos. Para meu choque e horror, descobri hoje que para os servidores da esfera cabralesca do governo, o feriado foi antecipado para a segunda-feira logo após o segundo turno, a fim de favorecer a evasão de eleitores do Gabeira do Rio. Faz sentido, Cabral. Afinal, de acordo com as pesquisas, quanto menos eleitores de classe média votarem no segundo turno do Rio, melhor pro seu querido Paes.

Essa manobra me lembrou muito da história da Branca de Neve com a maçã envenenada oferecida pela bruxa. A maçã taí pra quem quiser morder. Agora só nos resta torcer para o eleitor carioca não ser ingênuo a ponto de chutar esse balde de 4 anos por causa de um final de semana de 3 dias. Meus paralelos entre o Rio e contos de fada terminam por aqui, até porque São Jorge só tem um, mas cavalo tem aos montes.