Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.

segunda-feira, abril 27, 2009

Ô, gripe suína!

Caixa postal de veterinário é flórida. É só pintar uma nova eminência de pandemia que a gente recebe avalanches de emails-denúncia acusando os EUA, a União Européia e a China (claro) de molestar porcos e outros animais por motivo torpe; de usar cães como isca de tubarão e instalação pretensamente artística; bebês foca como fábrica de casaco; e virus como desculpa para exterminar porquinhos.

(eu odeio esses e-mails, eles me adoecem mais do que qualquer H1N1)

Tudo isso porque cento e tantos mexicanos sucumbiram a uma gripe de origem animal, mas que só se torna um problema de fato quando atinge o bicho homem, espécie com maior potencial de estrago epidêmico (por causa da facilidade com que se locomove, espirra e tosse sem usar um lencinho na frente da boca).

Estou com medo da segunda fase dessa pandemia eminente, que acompanhará emails com fotos de porcos empilhados em fogueiras de 20 metros.

Quando as pessoas vão aprender a odiar o vírus, e não o hospedeiro?

Marcadores: ,