Saudade que o Mofo deu!

Saudade que o Mofo deu!
Originally uploaded by Van-Or.
Acordei nostálgica daquele dia, de vocês que foram e dos que não puderam ir. Eu sou a pessoa mais rica do mundo. Meus amigos, meu maior tesouro.
Este é o meu quartinho de bagunça. Da embalagem vazia de Chokito ao último livro do Saramago que eu não terminei de ler, você encontrará aqui de tudo um pouco.
Acordei nostálgica daquele dia, de vocês que foram e dos que não puderam ir. Eu sou a pessoa mais rica do mundo. Meus amigos, meu maior tesouro.
Agora que o teor sangüíneo subiu na minha corrente etílica, subo a foto das ex-tímidas e queridíssimas freqüentadoras deste quartinho: a Pimentinha Sandra (reparem a semelhança!) e a Monica. Vou roubar outras no flickr da Ju e do Joel.
Marcia Motta, baianinha linda que freqüenta este quartinho (e agora tem quarto com vista pro mar em meu coração). Momento histórico!
Natal sem criança abrindo presente não existe, simplesmente.
Meu fantástico engolidor de pilhas bateu esta foto sozinho. Depois me chamou pra salvar. O cara tem só 4 anos. Eu sei que não tenho distanciamento crítico pra dizer, mas...
"Querido Papai Noel,
Eu sou a Laura, tenho dois anos, sou filha da Rita e do Joaquim, moro no lugar tal e estudo no lugar xis. Se eu tivesse CPF, IPTU, Renavam e ID, seria mais fácil pro senhor me localizar, mas conto com sua astúcia e a de seus subalternos pra não ser confundida com uma Laura de dois anos qualquer. Até porque eu tenho uma proposta irrecusável pra te fazer: em troca de uma reles caixa de bombons, prometo que lhe darei minhas chupetas, que são deliciosas, não deformam, têm formato anatômico e sem as quais eu não durmo. É pegar ou largar, bom velhinho. Pense bem. Terei aula de natação no dia tal, no lugar xis. Se o senhor por acaso aparecer por lá, leve uma caixa de bombons. Eu levarei minhas chupetas.
Beijo grande,
Laura"
Desculpem a ausência desta blogueira, mas dezembro é mês de rabanada, e rabanada é aquele troço que engorda só de pensar. Eu tenho pensado muito em gêneros comestíveis proibitivos ultimamente.
O tempo é como um veneno contra o qual não há antídoto. Às vezes tudo o que queremos é poder passar só mais umas horas na companhia de quem amamos, como nos velhos tempos: sem dor e sem pesar.
Ameaçaram subir, mas ficaram só no ventinho. Muito bom por sinal.
Na estação Japeri, ficamos emocionadas de saber que a Garotinha distribui café da manhã digrátis pra galera. Fico só pensando que verba ela desviou pra isso. Quem pega trem e não vota nela é muito ingrato, gente! A propaganda está em toda parte.
Num domingo ensolarado, duas veterinárias descamisadas resolvem tentar algo inédito: economizar vinte real indo de Miguel pro Rio de trem.
É tanto assunto pra botar em dia, que o café da manhã se estende até o almoço.
Eu e minha fiel escudeira, felizes da vida por termos chegado ao Baixo New Iguaçu sãs e salvas, depois de 5 horas num engarrafamento onde lutamos contra arrastão, fome, frio, o mau humor do meu pai tentando pedir informações aos nativos mal encarados de Mesquita, o medo de os nativos se irritarem com o preciosismo do pai, exigente com questões de direita e esquerda numa hora dessas. Sem noção!
Já se imaginou agindo com a sabedoria canina?
A vida teria uma perspectiva mais amistosa:
Tente:
1- Nunca deixe a oportunidade de sair para um passeio.
2- Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer.
3- Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-lo.
4- Quando houver necessidade, pratique a obediência.
5- Deixe os outros saberem quando invadiram o seu território.
6- Sempre que puder tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar.
7- Corra, pule e brinque diariamente.
8- Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito.
9- Seja sempre leal.
10- Nunca pretenda ser algo que você não é.
11- Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar.
12- Quando alguém estiver passando por um mau dia, fique em silêncio, sente-se
próximo e, gentilmente tente agradá-lo.
13- Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo.
14- Evite morder quando apenas um rosnado resolver.
15- Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama.
16- Nos dias quentes, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa.
17- Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
18- Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e não fique amuado... corra imediatamente de volta para seus amigos.
19- Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.
20- Ame seus amigos incondicionalmente.
Vivi, eu e Monica Langer, floridas e friorentas no vendaval da Lagoa. O resto da galera estava tomando todas com a Luciana Pordeus no Árabe. A única coisa que se leva dessa vida é o amor que a gente sente e recebe dos amigos e outros queridos. (Foto: Jussara Razze http://www.flickr.com/photos/felinosespeciais/313250032/)
... uma mulher sempre pode mudar o cabelo. (Foto: Monica Langer)
... uma mulher sempre pode mudar o cabelo. (Foto: Monica Langer)
Hamburguer de algo, bobó de abóbora e shitake, arroz de castanha, feijoada vegetariana e brotos diversos. A coisa mais careta do prato é a cenoura.
***
Sem querer pôr uma pilha, mas já pondo... (he he he)
Hoje haverá um almoço vegetariano beneficente em prol do SOS Vida Animal, no Restaurante Tempeh (Av. Primeiro de Março, 24, sobreloja - Centro), a partir das 12h. Estarei lá!!!